Bayern de Munique conquista a maior goleada de sua história na Liga dos Campeões.
- Samuel Sena
- 18 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Goleada do time alemão por 9 a 2 em cima do Dínamo Zagreb entra para a lista de maiores triunfos da história da Liga dos Campeões.
Fato: o time alemão é o primeiro a marcar nove gols num mesmo jogo da Liga dos Campeões.
O curioso é que oito gols da partida na Allianz Arena, em Munique, saíram no segundo tempo. E o centroavante Harry Kane foi o autor de quatro gols, sendo três em cobranças de pênalti. Com isso, ele se tornou o maior goleador inglês na história da Champions.
A era Champions League da Liga dos Campeões começou na temporada 1992/93. De lá para cá, esse foi o primeiro jogo, excluindo as etapas pré-fase de grupos, em que um time atingiu a marca de nove gols. O próprio Bayern havia feito isso em 1972/73, na época da Copa dos Campeões da Europa, ao vencer o Omonia por 9 a 0.
Apesar desses nove gols do Bayern, não se pode dizer que foi a maior goleada da história da Champions League. Isso porque, em duas ocasiões, um time venceu por impressionantes oito gols de diferença.
A goleada por 9 a 2 sobre o Dínamo Zagreb pode ser considerada a mais significativa entre aquelas com sete gols de diferença porque o time alemão conseguiu balançar as redes nove vezes.
Comments